img


29 nov

Lentilhas, muitos motivos para consumir!

Categoria: Nutrição | 29 de novembro de 2014 | sem comentários

As lentilhas não só ajudam a reduzir o colesterol, como possuem um poder especial de controlar distúrbios de açúcar no sangue devido o seu alto teor de fibras, que impede que os níveis de açúcar no sangue aumentem rapidamente após uma refeição. Mas esse é apenas um dos muitos benefícios que elas têm para oferecer, vejam:

lentilha-benefícios

 

1. Controla o colesterol
A lentilha é rica em fibras solúveis e insolúveis. As primeiras estão relacionadas com o balanço dos níveis de insulina, regulação da glicose e do colesterol. As segundas, com a regulação intestinal.
2. Protege o coração
As lentilhas são amigas do peito. O magnésio contribui para a redução da pressão arterial e o risco de trombose, além de ajudar a proteger as artérias e controlar arritmias.
3. Limpa o organismo
Esses grãos também têm poder alcalinizante, o que ajuda a equilibrar e desintoxicar o corpo.
4. Melhora o humor
Além de magnésio, a lentilha tem o aminoácido triptofano. Juntos, eles participam da produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.
5. Fortalece a saúde
Ela também é boa fonte de ferro, importante para as células do sangue transportarem oxigênio pelo corpo. Também aumenta a resistência às infecções e evita a fadiga.
Contraindicação

Pessoas que têm intolerância digestiva à lentilha ou que precisam controlar o consumo de proteína por causa de doenças renais, hepáticas (do fígado) ou em casos de crise de gota devem evitar o consumo desses grãos.


Deixe seu Comentário

Os campos com (*) são obrigatórios.